6ª Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes

Entre os dias 14 e 18 de junho acontece a 6ª Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes (World Summit on Media for Children and Youth 2010), em Karlstad, na Suécia. Esta edição traz como tema "Em Direção a Uma Nova Visão Global para as Crianças, a Juventude e a Mídia - desafios no mundo da comunicação para os jovens" e reunirá os maiores especialistas do mundo em crianças, adolescentes e mídia. De acordo com os organizadores, participarão das mesas de debate, seminários, conferências e oficinas cerca de 1.500 delegados de 80 países. Representando o Brasil, irá a ONG Viração Educomunicação.
o Site do Evento é:
http://www.wskarlst ad2010.se

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

SÓ TEMOS UMA SEMANA ATÉ A VOTAÇÃO DA FICHA LIMPA

Semana que vem o congresso irá votar na Ficha Limpa, podendo eliminar das eleições candidatos com ficha criminal. Um movimento sem precedentes surgiu - juntos nós conseguimos 1,9 milhões de assinaturas e inundamos nossos parlamentares com mensagens e telefonemas.

Agora estamos na reta final. Dezenas de deputados respondem a processos por corrupção, e eles tentarão de tudo para convencer os outros a votarem contra a Ficha Limpa. A nossa pressão tem que ser mais forte.

O voto será apertado e somente uma mobilização popular *massiva* poderá garantir que a Ficha Limpa passe. Todo brasileiro precisa ter a chance de levar a sua voz ao congresso – encaminhe este alerta para os seus amigos e familiares para ultrapassarmos a nossa meta de 2 milhões de nomes:

http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?vl

Eles tentaram acabar com o projeto em cada passo: no grupo de trabalho, em plenária, e de volta à comissão. Nós lutamos muito por esta votação e conseguimos! Semana que vem será a votação que ira definir se o Brasil do futuro será uma verdadeira democracia ou se continuará a ser governado por interesses corruptos. Todo brasileiro precisa tirar dois minutos do seu tempo para aderir à Ficha Limpa, é o mínimo que podemos fazer pelo nosso país.

Caso você já tenha assinado a petição e divulgado para os seus amigos, há um link na página da petição para uma central de mobilização onde você pode continuar a pressionar o seu deputado ligando e insistindo para ele votar a favor da Ficha Limpa. Tudo que fizermos na próxima semana - assinando, encaminhando emails, ligando, falando sobre o assunto no trabalho ou com a família – contribuirá para o movimento nacional massivo que precisamos. Para começar, assine abaixo:

http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?vl

Saiba mais sobre a Ficha Limpa:

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral:

http://www.mcce.org.br/

ONGs reforçam pressão por projeto 'Ficha Limpa':

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ongs-reforcam-pressao-por-projeto-ficha-limpa,540304,0.htm

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE JUVENTUDES PERNAMBUCANAS

O Núcleo de Estudos Eleitorais, Partidários e da Democracia (NEEPD), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPE, com o apoio financeiro do CNPq, promove nos dias 29 e 30 deste mês, o Seminário Nacional sobre Juventudes Pernambucanas, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco (CFCH/UFPE). A pré-inscrição pode ser feita pelo e-mail neepd@ufpe.br ou otaviomachado3@yahoo.com.br, ou, ainda, pessoalmente no NEEPD.

O evento vai reunir especialistas em juventude e movimentos juvenis para conferências, mesas-redondas e painéis, abertos para estudantes, pesquisadores e o público em geral, além de promover pré-lançamentos e lançamento de livros e uma exposição do projeto “Memória das Juventudes Pernambucanas”, do NEEPD.

Entre os temas que serão debatidos por estudiosos ligados à própria UFPE e a outras entidades da região Nordeste, questões da juventude contemporânea, suas manifestações políticas, estéticas e sociais. O evento visa estabelecer um intercâmbio entre pesquisadores locais e nacionais, de forma a incrementar o acervo de trabalhos e pesquisas sobre o tema e constituir uma rede de instituições e pessoas que estudam o assunto.

Serviço
Local: UFPE - Auditório de Filosofia, 15º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas

(CFCH)

Data: 29 e 30/04

Inscrições: gratuitas para estudantes de graduação da UFPE; para outras categorias a taxa será de R$10,00

Informações: (81) 2126.7351ou 9715.7846 (Otávio); 8647.6632 (Maicon)

neepd@ufpe.br
otaviomachado3@yahoo.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Ano Internacional da Juventude
O ano de 2010 foi escolhido para a realização da Conferência Mundial da Juventude por ter sido eleito Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. O ano marca também 25 anos de criação do Dia Mundial da Juventude (celebrado no dia 12 de agosto); 15 anos do Programa de Ação Mundial da Juventude; e 12 anos da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude.

A Conferência Mundial da Juventude acontece entre os dias 23 e 27 de agosto no México. Durante o evento, jovens do mundo inteiro poderão dialogar com representantes de governos, parlamentos e sociedade civil sobre temas de importância global. Existem hoje mais de 1 bilhão de pessoas com idade entre 14 e 24 anos espalhadas pelos cinco continentes.

O objetivo da Conferência é promover um espaço de debate e consenso sobre temas globais essenciais para a agenda internacional de desenvolvimento, envolvendo temas como educação, saúde e equidade de gênero, entre outros, todos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Para participar, é preciso ter entre 18 e 35 anos e participar de um programa ou iniciativa que tenha foco na juventude e no desenvolvimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril, pela internet no link: http://youth2010.org/registro/Youth_2010/?lang=Esp

Além da Conferência Mundial, estão previstas algumas pré-conferências regionais com o intuito de iniciar o diálogo sobre os temas de interesse dos jovens nos vários países. O Brasil participa da Pré-conferência das Américas, em maio: o encontro regional acontece no Rio de Janeiro e deve reunir representantes das Américas do Sul, Central, do Norte e Caribe.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments